Nossa segunda ancoragem no Caribe, foi em St. Vincent and the Grenadines, em Chantam Bay e como é outro país, precisávamos fazer nossa entrada no escritório local em Clifton, Union Island.

Como preferimos ancorar em frente a praia e fora da cidade, caminhamos até a cidade para carimbar nosso passaporte e para isso deixamos a Bella no barco dos amigos Ana e John e eles nos levaram até a praia e de lá começamos a trilha para a cidade.

Subimos pela trilha da praia até a estrada, no caminho encontramos alguns moradores locais, todos eles são simpáticos e cumprimentam ao passar.



Passamos por duas ou três praias realmente lindas, isoladas, com recifes de coral e água cristalina.

Vimos também muito lixo no caminho, pilhas e pilhas de lixo, um dos problemas estruturais das ilhas é a falta de destinação correta dos resíduos.

E enfim, após 6 km chegamos no centrinho da vila e fomos direto fazer a imigração e a entrada do barco. Um dos oficiais saiu para almoçar e tivemos que esperar 1h30m e o que ficou, sem nos avisar, cobrou uma taxa extra porque era horário de almoço 🙄.
Passamos no mercadinho da cidade para comprar ovos (15 ovos por 48 reais 😱).
Fizemos o caminho de volta e estava muito quente, achei que ia “largar a chuteira” mas o Renato foi me animando e chegamos no barco exaustos.
A praia em frente a ancoragem é bem bonita mas o ponto alto foi mesmo o mergulho de snorkel.

Vimos uma quantidade incrível de vida marinha: inúmeras lagostas, moréia, polvo, tartaruga, estrelas do mar, serpente marinha e peixes de todas as cores. Eu vi um peixe grande, com mais de um metro e fiquei impressionada com ele.

Havia também uma vegetação como leques e uma formação que se assemelha com vasos de argila e várias outras plantas aquáticas por onde os peixes nadam e se escondem.
Aproveitamos bem essa ancoragem, mergulhamos todos os dias com clima quente de 28 graus permanentes!
Namastê 🙏🏻
04 de fevereiro de 2024. Morando a bordo do veleiro SV Pharea em St. Vincent and the Grenadines 🇻🇨