Aproveitamos uma janela de tempo bom para sair de Xania e navegar rumo ao Peloponeso, nosso último destino na Grécia. No caminho, apesar de termos previsão de tempo com rajadas de vento de 18 knots, pegamos 50 knots e nosso bimini (cobertura do cockpit) levantou estourando o ziper frontal. Deu trabalho para segurá-lo com o vento entrando, porém rapidamente o Flávio, (nosso amigo que está a bordo) colocou para dentro do salão e ficamos todos surpresos com esse vento fora da previsão. Porém, como o Renato sempre diz: “previsão é previsao”. Após navegarmos 36 milhas, paramos em Koroni para descansar e no dia seguinte aproveitamos para descer e explorar essa pequena cidade que conserva alguns sitios medievais.



Subimos para andar nas ruínas do castelo fortificado, passamos por uma singela igrejinha e apreciamos a linda vista para o mar e o Flávio fez as fotos, que ficaram ótimas!




Depois sentamos para uma cerveja e nos encontramos com o Andy e a Karina do veleiro Tartuga para almoçarmos juntos.

A tarde quando retornamos ao barco o Renato se inspirou, pegou uma sobra de sombrite bege que tínhamos e costurou um novo bimini em menos de uma hora. Eu e o Flávio ajudamos a segurar a armação e ele foi costurando sobre a estrutura de inox e ficou muito bom! Demos os parabéns pela ótima ideia e pela agilidade e habilidade com que fez o bimini provisório!

Estávamos novamente protegidos contra o sol para seguirmos nossa navegada até Pylos. Na manhã seguinte levantamos âncora e saímos cedo para fazer as 25 milhas até nossa proxima parada. Ao chegarnos em Pylos, totalizamos 490 milhas desde que saímos da Turquia, no começo de maio, até chegarmos aqui em nosso último destino na Grécia antes de cruzarmos o mar Adriático rumo a Itália. Por estes dias esperávamos encontrar a tripulação do veleiro Strega, a Paula, o Fernando e o Chopinho, mas quem os encontrou foram nossos amigos americanos e nós partimos tristes sem vê-los pois estavam mais para o norte, em Argostoli.

A vida no mar é assim, os amigos vem e vão e sempre acabamos por nos encontrar em alguma ancoragem, em algum dos sete mares, até lá!
Namastê 🙏🏻
27 de maio de 2023. Morando a bordo do veleiro SV Pharea no Peloponeso, Grécia 🇬🇷