Visitando a Ilha por onde andou o Papai Noel 🎄🎄🎄

Hoje mudamos de ancoragem, saímos de Fethiye e rumamos para Saint Nicholas Island.

O nome ‘São Nicolau’ surgiu quando os pesquisadores se depararam com um centro de peregrinação cristão primitivo que abrigava os restos mortais do próprio São Nicolau, que hoje estão num Museu em Bari, Itália.

Diz-se que o santo, que muitas vezes é chamado de Papai Noel, nasceu na vila vizinha de Patara mas passava muito tempo nesta ilha.

Aqui visitamos as ruínas de cinco igrejas, cerca de quarenta outros edifícios religiosos, um cemitério cristão e um caminho processional, datados entre os séculos IV e VI.

A água é azul cristalina e a vista do mediterrâneo é incrível. Adoramos a caminhada na ilha e pernoitamos três noites estando bem abrigados.
Aqui também entrei na água pela primeira vez neste ano, estava fria, cerca de 18 °C, mas foi ótimo

Como a ilha forma um canal entre ela e o continente, ancoramos jogando a âncora e prendendo a popa com cabos às pedras, o que otimiza o espaço ocupado pelo barco, podendo assim vários outros barcos usar da mesma ancoragem.

Como é comum por aqui, encontramos um pequeno rebanho de caprinos andando pela ilha e subindo nas ruinas para buscar as folhas mais altas para se alimentar.

Namastê 🙏🏻🇹🇷

“A verdadeira história do Papai Noel começa com Nicholas, que nasceu durante o século III na vila de Patara na Ásia Menor. Na época, a área era grega e agora está na costa sul da Turquia. Seus pais ricos, que o criaram para ser um cristão devoto, morreram em uma epidemia enquanto Nicholas ainda era jovem. Obedecendo às palavras de Jesus de “vender o que você possui e dar o dinheiro aos pobres”, Nicolau usou toda a sua herança para ajudar os necessitados, os doentes e os sofredores. Ele dedicou sua vida a servir a Deus e foi feito Bispo de Myra quando ainda era jovem. O bispo Nicholas tornou-se conhecido em todo o país por sua generosidade para com os necessitados, seu amor pelas crianças e sua preocupação com marinheiros e navios.

Sob o imperador romano Diocleciano, que perseguia impiedosamente os cristãos, o bispo Nicolau sofreu por sua fé, foi exilado e preso. As prisões estavam tão cheias de bispos, padres e diáconos que não havia espaço para outros criminosos — assassinos, ladrões e ladrões. Após sua libertação, Nicholas participou do Concílio de Nicéia em 325 d.C. Ele morreu em 6 de dezembro de 343 d.C. em Mira e foi enterrado em sua igreja catedral, onde uma relíquia única, chamada maná, se formou em seu túmulo. Esta substância líquida, que se diz ter poderes curativos, promoveu o crescimento da devoção a Nicolau. O aniversário de sua morte tornou-se um dia de celebração, Dia de São Nicolau, 6 de dezembro (19 de dezembro no calendário juliano).

Ao longo dos séculos, muitas histórias e lendas foram contadas sobre a vida e os feitos de São Nicolau. Esses relatos nos ajudam a entender seu caráter extraordinário e por que ele é tão amado e reverenciado como protetor e ajudante dos necessitados.

Várias histórias falam de Nicholas e do mar. Quando jovem, Nicholas buscou o sagrado fazendo uma peregrinação à Terra Santa. Lá, enquanto andava por onde Jesus andava, ele procurava experimentar mais profundamente a vida, paixão e ressurreição de Jesus. Voltando pelo mar, uma forte tempestade ameaçou destruir o navio. Nicholas rezou calmamente. Os marinheiros aterrorizados ficaram surpresos quando o vento e as ondas se acalmaram de repente, poupando a todos. E assim São Nicolau é o patrono dos marinheiros e viajantes.”

Fonte: https://www.stnicholascenter.org/who-is-st-nicholas

21 de abril de 2022. Morando a bordo do veleiro SV Pharea em Saint Nicholas Island, Turquia. 🇹🇷

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #Svphareanaturquia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Visitando a Ilha por onde andou o Papai Noel 🎄🎄🎄

  1. MARCOS F GAMA LOBO disse:

    Fantástico, obrigado por compartilhar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s