Conhecendo o Marmaris National Park ­čç╣­čçĚ

Visitamos uma das marinas daqui, a Marmaris Yacht Marina, junto com os amigos dos barcos Sweetie e Tartuga. A Marina tem boa infraestrutura e um p├ítio de servi├žos enorme, abriga in├║meros mega iates.

Uma das coisas que chamou a nossa aten├ž├úo foi a estrutura que montam para fazer os reparos e pintura de alguns grandes barcos, que consiste em levantar uma estrutura no entorno da embarca├ž├úo, como se fosse um grande angar e assim trabalham internamente totalmente livre das intemp├ęries como chuvas e vento.

Aproveitamos para almo├žar no restaurante onde os trabalhadores almo├žam e nos juntamos aos amigos do barco Red Roo (que est├í invernando na Marina) e nos surpreendemos com a boa comida e ambiente, em nossa bandeja t├şnhamos sopa, pur├¬ de batatas, salada, osso buco de peru com gr├úo de bico, ainda p├úo e ch├í quente a vontade.

Achamos super bacana eles manterem este restaurante com pre├žo bem acess├şvel ├ás pessoas que trabalham no p├ítio de reparo das embarca├ž├Áes. Lembro que no p├ítio da marina onde est├ívamos na Tun├şsia, por muitas vezes v├şamos os trabalhadores do p├ítio almo├žar nada al├ęm de um p├úo com Harissa (pimenta forte e muito popular) e sentados nas sombras das embarca├ž├Áes que estavam levantadas.

Mas al├ęm do passeio pela Marina fomos andar pelo Marmaris National Park, que fica logo ap├│s a Marina e conhecemos uma linda caverna com muita estalactite e estalagmite e com um visual incr├şvel.

Depois passamos por duas cria├ž├Áes de abelhas (a Turquia ├ę um grande produtor de mel) e seguimos andando at├ę a parte mais elevada da montanha que nos presenteou com a vista do mar aberto indo em dire├ž├úo ao sul.

O passeio foi ├│timo, tivemos um dia incr├şvel e realmente est├ívamos precisando sair um pouco, nos aquecer caminhando e curtir os sons e cheiros da mata. Namast├¬ ­čÖĆ­čĆ╗­čç╣­čçĚ

23 de mar├žo o de 2022. Morando a bordo do veleiro SV Pharea em Marmaris, Turquia. ­čç╣­čçĚ

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namast├¬ ­čÖĆ­čĆ╝
Esse post foi publicado em #Svphareanaturquia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s