Velejando rumo ao sul da Turquia ­čç╣­čçĚ

E chegou a hora de seguirmos viagem, deixar Yalikavak e descer rumo ao sul da Turquia. O Renato acompanhou a previsão do tempo encontrando janelas que nos permitiram navegar durante o dia e dormirmos ancorados a noite.

Foram três pernas totalizando cerca de 110 milhas náuticas (quase 200 quilômetros).

Sa├şmos dia 15 de dezembro e a primeira perna foi de Yalikavak a Knidos, onde ficamos dois dias aguardando o vento diminuir para seguirmos viagem. Ficamos direto dentro do barco pois o vento estava bem forte e achamos mais seguro ficarmos a bordo. Foi uma pena n├úo sa├şmos do barco para visitar o Templo de Aphrodite e outras ru├şnas que remontam de outras ├ępocas.

De Knidos levantamos ├óncora e seguimos para Bozukale, um lugar tamb├ęm abrigado para pernoitarmos e n├úo havia mais ningu├ęm al├ęm de n├│s e os amigos do veleiro Tartuga.

J├í est├ívamos mais pr├│ximos de nosso destino: Marmaris, onde estar├şamos abrigados em sua grande e protegida ba├şa, seguimos em frente, sa├şmos pela manh├ú e chegamos l├í a tarde, onde ancoramos bem em frente a cidade.

Foram cinco dias para chegar em Marmaris, o Renato enfrentou a chuva e mar crescido quando estava no leme, eu mareei com o forte movimento de caturro (quando o barco sobe e desce nas ondas de proa), a Bella ficou um pouco assustada neste dia com o barulho das ondas do mar, que estavam mais altas devido aos fortes ventos daqueles dias, mas agora estamos aqui e pelo visual, parece uma cidade bem tur├şstica e bonita…

Vamos deixar para ir em terra amanh├ú, hoje vamos descansar, deixar tudo em ordem internamente e ver como ser├í nossa ancoragem. Amanh├ú novas descobertas… este ├ę um dos motivos que nos levam a gostar tanto de morar a bordo, conhecer diferentes lugares! Namast├¬! ­čÖĆ­čĆ╗­čç╣­čçĚ

03 de janeiro de 2022. Morando a bordo do veleiro SV Pharea em Marmaris, Turquia. ­čç╣­čçĚ

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namast├¬ ­čÖĆ­čĆ╝
Esse post foi publicado em #Svphareanaturquia e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Velejando rumo ao sul da Turquia ­čç╣­čçĚ

  1. Dado Cartolano disse:

    Maaravilha esta tripula├ž├úo. Logo estar├úo na area de G├Âcek ­čĺą com inumeras ancoragens e tb Fetyie e Oludeniz. Happy sailing ÔŤÁ´ŞĆ

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s