E chegou a hora de seguirmos viagem, deixar Yalikavak e descer rumo ao sul da Turquia. O Renato acompanhou a previsão do tempo encontrando janelas que nos permitiram navegar durante o dia e dormirmos ancorados a noite.
Foram três pernas totalizando cerca de 110 milhas náuticas (quase 200 quilômetros).
Saímos dia 15 de dezembro e a primeira perna foi de Yalikavak a Knidos, onde ficamos dois dias aguardando o vento diminuir para seguirmos viagem. Ficamos direto dentro do barco pois o vento estava bem forte e achamos mais seguro ficarmos a bordo. Foi uma pena não saímos do barco para visitar o Templo de Aphrodite e outras ruínas que remontam de outras épocas.
De Knidos levantamos âncora e seguimos para Bozukale, um lugar também abrigado para pernoitarmos e não havia mais ninguém além de nós e os amigos do veleiro Tartuga.
Já estávamos mais próximos de nosso destino: Marmaris, onde estaríamos abrigados em sua grande e protegida baía, seguimos em frente, saímos pela manhã e chegamos lá a tarde, onde ancoramos bem em frente a cidade.
Foram cinco dias para chegar em Marmaris, o Renato enfrentou a chuva e mar crescido quando estava no leme, eu mareei com o forte movimento de caturro (quando o barco sobe e desce nas ondas de proa), a Bella ficou um pouco assustada neste dia com o barulho das ondas do mar, que estavam mais altas devido aos fortes ventos daqueles dias, mas agora estamos aqui e pelo visual, parece uma cidade bem turística e bonita…
Vamos deixar para ir em terra amanhã, hoje vamos descansar, deixar tudo em ordem internamente e ver como será nossa ancoragem. Amanhã novas descobertas… este é um dos motivos que nos levam a gostar tanto de morar a bordo, conhecer diferentes lugares! Namastê! 🙏🏻🇹🇷
03 de janeiro de 2022. Morando a bordo do veleiro SV Pharea em Marmaris, Turquia. 🇹🇷
Maaravilha esta tripulação. Logo estarão na area de Göcek 💥 com inumeras ancoragens e tb Fetyie e Oludeniz. Happy sailing ⛵️
CurtirCurtir