Desafio de passar o inverno na âncora 🇹🇷

Passamos um inverno na Itália e dois na Tunísia aproveitando as facilidades das marinas, mas este ano estamos planejando ficar somente ancorados. Temos amigos alemães, americanos e portugueses que fizeram isso no ano passado e pelo fato de a Turquia ter uma longa e recortada costa litorânea, acreditamos que será possível encontrarmos ancoragens seguras nas diversas condições de tempo.

Sabemos que aqui será mais frio que na Tunísia, mas vamos ver o quanto suportamos e como isso vai se dar e em precisando, é claro, podemos recorrer a uma marina daqui.

A Turquia no seu desenvolvimento náutico, primou por ter boas marinas, num padrão bastante elevado que privilegia todo o seu entorno e oferece inúmeras facilidades, assim é correto deduzir que há um preço a pagar por isso, muito embora para nós cruzeiristas, não nos interessem todas essas conveniências.
Com certeza teremos um inverno desafiador. Até agora temos ido até a marina a cada quinze dias para esvaziar o Holding Tank e para nos abastecermos de água, pensamos que no auge do inverno não precisaremos desta assiduidade, devido às condições mais difíceis de tempo, mas tudo isso iremos vivenciar na prática.

Desafios nos enriquecem e nos fazem superar ideias e costumes e vivendo a bordo sabemos que não há como seguirmos uma rotina, pois quem decide nossos passos são as condições climáticas, ventos nos movem e algumas vezes os mesmos ventos nos param, essa dualidade da natureza não é discutível e sim aceitável.

O fato é que, estamos aqui vivendo a bordo em diferentes lugares, nos deliciando com paisagens maravilhosas e únicas e isso para nós não tem preço! Isso reflete a troca que fizemos, mudamos de grandes problemas que requeriam nossa dedicação quase que em tempo integral, para pequenos problemas, como por exemplo… Puxa, esqueci que hoje é domingo… O que vou fazer para nosso almoço?!
Há tempos atrás não imaginava quão simples a vida pode ser… Namastê 🙏🏻

30 de Outubro de 2021. Morando a bordo do veleiro SV Pharea em Yalikavak, Turquia. 🇹🇷

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #Svphareanaturquia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Desafio de passar o inverno na âncora 🇹🇷

  1. Regina Célia Zanelatto disse:

    Ou Caci e Renatinho! Que experiências maravilhosas, que paisagens magnificasvcs têm dividido com a gente! É uma alegria imensas ompanhar vcs nessa jornada da vida. Que os Deuses do mar e do vento, continuem a proteger o caminho de vcs. Um forte abraço! Namastê ❤️❤️

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s