Desafio de passar o inverno na ├óncora ­čç╣­čçĚ

Passamos um inverno na It├ília e dois na Tun├şsia aproveitando as facilidades das marinas, mas este ano estamos planejando ficar somente ancorados. Temos amigos alem├úes, americanos e portugueses que fizeram isso no ano passado e pelo fato de a Turquia ter uma longa e recortada costa litor├ónea, acreditamos que ser├í poss├şvel encontrarmos ancoragens seguras nas diversas condi├ž├Áes de tempo.

Sabemos que aqui ser├í mais frio que na Tun├şsia, mas vamos ver o quanto suportamos e como isso vai se dar e em precisando, ├ę claro, podemos recorrer a uma marina daqui.

A Turquia no seu desenvolvimento n├íutico, primou por ter boas marinas, num padr├úo bastante elevado que privilegia todo o seu entorno e oferece in├║meras facilidades, assim ├ę correto deduzir que h├í um pre├žo a pagar por isso, muito embora para n├│s cruzeiristas, n├úo nos interessem todas essas conveni├¬ncias.
Com certeza teremos um inverno desafiador. At├ę agora temos ido at├ę a marina a cada quinze dias para esvaziar o Holding Tank e para nos abastecermos de ├ígua, pensamos que no auge do inverno n├úo precisaremos desta assiduidade, devido ├ás condi├ž├Áes mais dif├şceis de tempo, mas tudo isso iremos vivenciar na pr├ítica.

Desafios nos enriquecem e nos fazem superar ideias e costumes e vivendo a bordo sabemos que n├úo h├í como seguirmos uma rotina, pois quem decide nossos passos s├úo as condi├ž├Áes clim├íticas, ventos nos movem e algumas vezes os mesmos ventos nos param, essa dualidade da natureza n├úo ├ę discut├şvel e sim aceit├ível.

O fato ├ę que, estamos aqui vivendo a bordo em diferentes lugares, nos deliciando com paisagens maravilhosas e ├║nicas e isso para n├│s n├úo tem pre├žo! Isso reflete a troca que fizemos, mudamos de grandes problemas que requeriam nossa dedica├ž├úo quase que em tempo integral, para pequenos problemas, como por exemplo… Puxa, esqueci que hoje ├ę domingo… O que vou fazer para nosso almo├žo?!
H├í tempos atr├ís n├úo imaginava qu├úo simples a vida pode ser… Namast├¬ ­čÖĆ­čĆ╗

30 de Outubro de 2021. Morando a bordo do veleiro SV Pharea em Yalikavak, Turquia. ­čç╣­čçĚ

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namast├¬ ­čÖĆ­čĆ╝
Esse post foi publicado em #Svphareanaturquia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Desafio de passar o inverno na ├óncora ­čç╣­čçĚ

  1. Regina C├ęlia Zanelatto disse:

    Ou Caci e Renatinho! Que experi├¬ncias maravilhosas, que paisagens magnificasvcs t├¬m dividido com a gente! ├ë uma alegria imensas ompanhar vcs nessa jornada da vida. Que os Deuses do mar e do vento, continuem a proteger o caminho de vcs. Um forte abra├žo! Namast├¬ ÔŁĄ´ŞĆÔŁĄ´ŞĆ

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s