Bordando os países por onde passamos (manualidades)

Sabe quando você quer carregar um pouquinho com você de todos os lugares por onde passou? Achei um jeito de ter com a gente uma lembrança dos países por onde velejamos. Há tempos estava pensando em ter algo assim que remetesse a esses lugares e até temos uma coleção de copinhos de “shot” que compramos em cada país que passamos, mas não era bem isso que estava a procura.

Fui com minha amiga Karina numa loja de armarinhos e vi que tinham pequenos bastidores e aí tive a ideia de fazer a bandeira de cada país que velejamos em ponto cruz para colocar na parede atrás da mesa de navegação. Aprovei a ideia com o Comandante, voltei na loja comprei os bastidores e comecei a aprender essa técnica super bacana chamada ponto cruz.

Aprendi que é possível fazer praticamente tudo em ponto cruz, inclusive tem apps para baixar que facilitam muito o trabalho.
Comecei com a bandeira do Brasil, ondemoramos a bordo por dois anos e a medida de pesquisava achei bem interessante a história de cada uma das bandeiras dos países que estivemos e diferentemente do que pensei as bandeiras não são estáticas, elas vão se adequando através dos fatos marcantes pelos quais passam os países ao longo dos tempo. O Brasil por exemplo continha na bandeira inicial 21 estrelas, depois passou para 23 e hoje tem 27 estrelas que representam os estados e o distrito federal.
Depois da bandeira do Brasil, onde se iniciou nossa história, fui avançando e bordando as bandeiras da Croácia, de Montenegro, da Grécia, da Itália, da Tunísia, de Malta e finalmente da Turquia.
Bem, é claro que tenho bastidores sobressalentes, já pensando na bandeira da França, quando formos para Córsega, na bandeira da Espanha, de Gibraltar, de Marrocos e Portugal…

Bem como disse estou aprendendo o ponto cruz e confesso que o avesso nao ficou “perfeito” como me sugeriu minha querida amiga Claudia Portela, mas sabemos que a prática leva a perfeição!

Desejo mesmo que falte parede para colocar todos os países pelos quais passaremos pois ainda há um mundo a conhecer! De certa forma, ser cruzeirista é ser como uma tartaruga, que leva consigo sua casa e sua proteção para todos os lugares. Só a agradecer. Namastê 🙏🏻🇹🇷

25 de outubro de 2021. Morando a bordo do veleiro SV Pharea em Yalikavak, Turquia. 🇹🇷

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaTurquia🇹🇷, manualidades e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Bordando os países por onde passamos (manualidades)

  1. Vivian Baeta disse:

    Caci, adorei a idéia. Ficou lindo. Além do que fazer ponto Cruz é um hobby muito gostoso. Já bordei diversas coisas também.

    Curtir

  2. Eduardo Estrutural disse:

    Parabéns, maravilhosa ideia, ficaram lindos os bordados, deixou o barco ainda mais bonito,bons ventos para vocês dois , Eduardo

    Curtir

  3. Regina Célia Zanelatto disse:

    Que Top está ideia das bandeiras Caci. Ficaram lindas! E que capricho! Bjs no coração de vcs. Saudades ❤️❤️

    Curtir

Deixe um comentário