Além de todas as coisas boas que encontramos em Malta, tivemos a oportunidade de encontrar dois barcos brasileiros. O Amazônia, do Sandro e da Bella (canal no YouTube Viver por Ar e Mar) e o Beyond, do Fernando, Cibele e a filha Isabela.



Visitamos algumas ancoragens juntos, fomos às compras, passeamos para mostrar a cidade, fomos em alguns pontos turísticos, fizemos caminhada nas montanhas e passamos dias maravilhosos na companhia deles.


Foi bacana também que eles se deram super bem com nossos amigos que estavam conosco em Monastir, a karina e o Andy, e que estavam em Malta e assim curtimos muito.

Só ficaram boas lembranças, camaradagem, muitos sorrisos para serem lembrados e mais amigos no coração.

Cada um dos barcos com itinerários diferentes para seguir e felizmente nos encontramos em Malta e agora cada um segue seu rumo, aproa seu barco para diferentes lugares e fica aquele sentimento nostálgico característico de quando nos despedimos de pessoas que gostamos e queremos bem!

Ótimos ventos amigos, nos reencontraremos mais adiante, em outros portos com muitas outras histórias para contar.
Estávamos preocupados com a questão da vacina, pois nas mídias sociais daqui e também quando nos informamos via telefone, a regra era de vacinação somente para Malteses ou residentes, ou seja, somente para quem tem o ID, o número de identificação deles. Mas, resolvemos ir pessoalmente no centro de vacinação na Ilha de Gozo, que é menor e talvez menos complicado.
Fomos e o atendente nos falou que voltássemos no outro dia. Voltamos, mas pediram que agendássemos para os próximos dias. No dia agendado nos pediram o ID, que não temos pois não somos Malteses, então nos orientaram pegar um número “F” emitido diretamente no hospital da cidade. Fomos ao hospital e nos cadastraram e liberaram o número “F”. Voltamos ao centro de vacinação e nos deram a vacina, Janssen, dose única. Ficamos super felizes. Depois tivemos um pouco de trabalho para obter o certificado, mas agora tudo está resolvido e temos finalmente o certificado de vacinação.

24 de julho de 2021. Morando a bordo em Malta, mar Mediterrâneo.
Gente, que delícia ler estas histórias. Parece que estou aí, sentindo a emoção junto com vocês. Curtam cada minuto. Saudades. Bjussss
CurtirCurtir
Oi Cacilda e Renato
Novo post, novas informações e este post me faz te fazer nova pergunta.
Senti no seu relato, ao final, uma certa nostalgia. Ou seja, encontrar pessoas e fazer amizade é uma das melhores coisas da vida. Familia e amigos, é o que temos de mais precioso, fora saúde, evidentemente. Da família e amigos quando vocês resolveram ter esta vida, vocês sabiam que pouco iriam ver. Mas, vi que você sentiu ter deixado os amigos, depois do ultimo encontro com velhos e novos amigos. Ai a pergunta: Como vocês resolvem a ausência da familia e dos amigos?
Imagino que estes amigos deste ultimo post, dificilmente vocês os veram novamente, certo?
CurtirCurtir