Bella, nossa querida 🐾mascote 🐾

Quando a Bella chegou, dois anos antes de morarmos a bordo, eu nem imaginava que ela se tornaria uma companhia tão doce, tão alegre e atenta a tudo o que se passa, um verdadeiro alarme. Uma das características da raça é o papel de guardiã. Quando estamos ancorados ela late se vê alguém passando próximo de bote, ou no stand up, no caiaque ou nadando…

20210421_111529Assim quando ela late sabemos que tem alguém próximo, o que é muito bom. E quando recebemos visitas no barco seu instinto a faz latir, mas depois de 5 minutos já se deita ao lado da pessoa e a reconhece como amiga.

20191022_092845Ela gosta muito do colinho do Renato e adora andar de bote.  Comigo ela fica às vezes na defensiva, quando me vê com a “necessaire” onde guardo a rasqueadeira, as tesouras, etc… Ela já some…

20210424_094151Mas de forma geral ela é ótima, não morde nada além de seus brinquedos, que hoje em dia faço com restos de cabos do barco e sua alimentação é somente ração, específica para sua raça e tamanho, sua caderneta de vacinação está em dia e ela com ótima saúde e bem e disposta.
Saímos com ela do barco para andar em terra geralmente pela manhã e à tarde. Ela faz o número 1 no barco, no tapete higiênico e o número 2 geralmente em terra, ou quando em travessia, no convés  do barco.

20210815_095723Eu fiz uma pequena tenda, que coloco na proa do barco e a Bella deita confortavelmente sentindo o vento e fica mais fresco para enfrentar o verão, que está muito quente.

20210525_133404Para sua maior segurança, temos rede no entorno do barco e ela anda e corre pelo convés, sobe a escada para ir ao cockpit mas não desce, assim ficamos atentos quando ela quer descer para levá-la. Ela dá os sinais, vai até a porta, olha para dentro e olha para nós, assim já sabemos que quer descer. Eu cuido de sua higiene, rasqueio, dou banho e corto o pêlo.

20201021_154236Nossos amigos do SV Beyond nos mostraram uma mochila do seu Shitzu e nós emprestamos para testar com a Bella e ela simplesmente adorou. Assim, compramos e agora ela está curtindo muito e nós também, pois agora ela vai conosco por todos os lugares, no mercado, no ônibus, no restaurante, em qualquer lugar e é incrível como ela se sente protegida e segura na mochila, pois ela não late se alguém está próximo, como no ônibus ou na fila do mercado, muito legal!

IMG-20210714-WA0022
As pessoas nos perguntam se é trabalhoso ter cachorro a bordo, no nosso caso, não achamos trabalhoso, é um prazer levá-la para passear, brincar com ela e receber seu carinho que é incondicional.

20210808_113408Como é uma raça pequena, cão de companhia, não requer muitos acessórios, não solta muito pelo e ela não gosta de entrar na água do mar.20210429_112838
Quando saímos do barco, mesmo que por poucos minutos, quando retornamos é como se tivéssemos saído há horas, ela faz a maior recepção e sua felicidade é contagiante. Sim, a resposta é: ter um Pet a bordo é muito bom! Namastê 🙏🏻

01 de julho de 2021. Morando a bordo em Malta, mar Mediterrâneo.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #Svphareanagrecia🇬🇷 e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Bella, nossa querida 🐾mascote 🐾

  1. Nelson Teixeira disse:

    Esses seres são tudo de melhor!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s