Manualidades SvPharea – DIY (1)

Em tempos de Covid e mais recolhidos ainda ao barco, há tempo para fazer várias coisas para a Pharea. Quando procuramos utensílios para o barco, nem sempre encontramos aquilo que gostamos ou da cor ou tamanho que precisamos, assim, para mim que adoro manualidades, penso sempre em fazer “tudo”, e neste post vou mostrar alguns projetos que realizei nos últimos meses usando um cabo de 3 milímetros que encontrei aqui e há variedade de cores, muito embora eu preferi trabalhar com tons de azul. Andar pela Medina é inspirador,  muitas coisas legais, principalmente pashiminas,  toalhas de praia e chales feitos no tear.
Precisava de porta copos e achei por aqui alguns modelos em plástico, madeira, silicone mas preferi fazer os meus próprios porta copos, usando cabo e costurando a mão dando o formato circular. A vantagem sobre os outros é que o cabo absorve a umidade, assim, diferente dos outros a mesa, que é de madeira fica sempre seca, não deixando marcas.
Com a mesma ideia fiz alguns maiores que uso para colocar sob nossa cafeteira French Press, garrafa térmica e outros objetos com circunferência maior que um copo.

Gostei muito de trabalhar com este tipo de cabo e acabei resolvendo mais duas outras necessidades que ainda não havia solucionado.
Pequeno tapete para o primeiro degrau da escada. Este tapete ajuda deixar o barco mais limpo, pois retém a poeira ou areia dos pés; Já havia feito um com toalha com textura mais incorporpada, mas com o cabo o resultado foi muito melhor. Para executá-lo cortei um tecido para a parte de baixo no tamanho exato do degrau e depois fui preenchendo o tecido com o cabo e o fixando com cola quente até cobri-lo por completo. Eu não o lavo na água, passo aspirador e quando há alguma sujeira, retiro com lencinho umidecido. É muito comum na Itália e Grécia o uso de uns prendedores laterais, para segurar a toalha nas mesas de restaurante e temos um par de inox, que segura perfeitamente o tapete no lugar.
Tapetes para a Bella. O piso do barco é muito liso e a Bella não conseguia dar o impulso para subir no sofá. Eu já havia tentado várias soluções, tapetes de borracha, de tecido… Mas esteticamente não estava bem resolvido, então usei o mesmo cabo e criei tapetes circulares, do tamanho adequado para o espaço disponível e ficou super bem resolvido. Embaixo do tecido costurei uma tela emborrachada que garante a fixação do tapete no piso.
Quem tem um pet de estimação se dedica à limpeza do local onde ficam a ração e água, pensando nisso fiz um tapete pequeno, no mesmo estilo dos outros e com a vantagem que quando a Bella bebe água os pingos não caem no piso, mantendo o local limpo e sequinho.
Realmente foi um achado este cabo, é possível fazer muitas coisas e a grande vantagem é que posso dar o formato que preciso a qualquer peça que vou fazer. No próximo post vou mostrar o tapete do cockpit e o centro de mesa, feitos com nós de marinharia. Muito bom aproveitar o tempo fazendo manualidades e suprindo as necessidades da Pharea. Namastê 🙏🏻🌍🇹🇳

Dia 1646, 25 de setembro de 2020. Morando a bordo na Tunísia, Norte da África.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #SvPhareanaTunísia🇹🇳 e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Manualidades SvPharea – DIY (1)

  1. Edilsa disse:

    Que lindas peças de artes manuais….
    Você tem bom gosto 🌷

  2. Ana disse:

    Oi Cassi, Renato e Belinha, trabalho lindo , vontade de aprender , também amo trabalho manual , é uma sensação boa do “eu que fiz e ficou lindooo” ! Bjos saudades 👏👏👏

  3. Marcos Fiorio Gama Lobo disse:

    Bem bacana, sem duvida vc é muito talentosa, detalhe que são únicos…A propósito alguma noticia da corrosão galvânica? Já foi substituida a rabeta? bons ventos p vc e Renato….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s