Vivendo o presente e planejando o futuro!

Setembro chegou trazendo com ele o início do outono e na nova estação já  estamos sentindo a mudança no padrão dos ventos, mais chuva e temperatura com maior oscilação.
Tivemos um verão daqueles, encerrados na Marina passando muito calor, pois o barco quando não aproa para o vento não ventila e assim o recurso foi comprar ventiladores para amenizar o calor.
Sim, o calor do verão no continente africano, mesmo estando no norte, é constante e com poucas chuvas. Às vezes até compreendo que o uso das roupas longas, mangas longas e lenço na cabeça ajuda a isolar o corpo, pois o sol não atinge a pele diretamente.
Chegamos aqui no fim do outono de 2019, daqui a dois meses completará um ano morando aqui. De lá para cá foram muitas amizades, muitas descobertas relativas ao mundo Árabe, conhecemos muitos lugares e depois se instalou no estado de pandemia do Covid e tudo ficou estagnado, planos e mais planos desfeitos e definimos esperar passar, afinal estamos em casa onde estivermos, está é uma das partes que realmente amo da vida a bordo, quando saio levo tudo e quando fico, tudo está comigo. Nossos planos são completamente mutáveis, primeiramente pelo regime dos ventos, depois pelas condições de mar ou por situações atípicas como o Covid. Sim, prefiro crer que seja atípico e que logo tenhamos acesso a uma vacina que nos libere para acessar o mundo novamente.
Percorrer lugares, diferentes mares, achar recantos e encantos, buscar abrigo, se proteger nas tempestades é a vida do velejador e quando se está longe disso o coração sente falta, o corpo reclama e a mente viaja mesmo sem as velas.
Neste período ficaremos curtindo os amigos queridos que fizemos aqui, curtindo a Bellinha, cada dia mais fofa, fazendo atividades conjuntas no “Clube House”, local que a marina disponibiliza para encontro e atividades dos velejadores. E também aproveitar este tempo para etudarmos e nos aprofundarmos sobre a Turquia, para onde pretendemos rumar em 2021. Namastê 🙏🏻
Dia 1636, 15 de setembro de 2020. Morando a bordo em Monastir, Tunísia, Norte da África.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #SvPhareanaTunísia🇹🇳. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s