Você sabia que festas de fim de ano a bordo podem ser muito diferentes das que temos quando moramos em terra. Acho que principalmente por não ter aquele corre-corre para a compra de presentes, não há aquela série de compromissos e confraternizações… Não há ansiedade. O dia vai chegar, a comemoração geralmente tem uma refeição caprichada, alguns drinks, encontro com os amigos da Marina ou ancoragem onde estamos, aproveita-se aquele momento compartilhado, celebra-se a amizade… Enfim… É possível desmistificar aqueles 10 dias de corre-corre absoluto e transformá-los em dias comuns. Para nós o ponto alto destas comemorações sempre foi compartilhar com a família e com os amigos e já tivemos muitos natais maravilhosos.
Este ano, pela primeira vez passamos a dois o natal e ano novo. Os amigos se reuniram num restaurante local mas passamos o dia com eles e a noite nos recolhemos. Tivemos um ano difícil, perdemos à Aurea (minha sogra), não velejamos e a vontade é mesmo despedir-se de 2019 e deixá-lo para trás. Claro que muitas coisas boas aconteceram também, mas a dor é algo que mexeu muito com a gente.
Vale então deixar nosso carinho e desejar que 2020 seja um bom ano e falando de nós, que a gente possa velejar muito, conhecer novos lugares e continuar pertinho da família e dos amigos e se encantar com tanta beleza que temos visto por onde andamos. 2020 cheio de luz e vida! Namastê 🙏🏻
Dia 1289, 02 de janeiro de 2020. Morando a bordo, inverno no norte da África, Monastir, Tunísia 🇹🇳
Olá, estava um pouco afastado, mas agora que retornei, tenho uma curiosidade.
Observando esta foto, vejo que o estofamento da embarcação de vocês é semelhante ao Hallberg Rassy.
Vocês estão com um Hallberg Rassy?👍🏼😎
CurtirCurtir
Aproveito p deixar um bom 2020 p vcs, com muito tempo p desfrutar desta viagem impar e bons ventos com estrelas a barlavento…
CurtirCurtir