R❤ma com Am❤r! 🇮🇹

Em nossa programação, tínhamos mais um dia para ir até Nápoles, mas… de repente mudamos nosso rumo. Que tal irmos para Roma? Nós três concordamos na hora e abrimos mão de conhecer Nápoles para rever Roma.
A capital da Itália é uma cidade cosmopolita, com quase 3 milhões de habitantes e quase 3.000 anos de arte, arquitetura e cultura acumulados e grande parte está à mostra em suas praças e ruas.
Passamos pelas Ruínas do Fórum Romano e do Coliseu que dão ideia do poder do antigo Império Romano.
Fomos rever a Piazza Navona, grande praça aberta e com várias fontes e onde também se concentram bares e restaurantes, que dão um charme especial à praça. Aproveitamos para almoçar por lá e a sugestão de Teixeira foi uma pasta à moda Caccio e Pepe, um dos preferidos do Renato e o Teixeira optou por uma pasta al mare. A Bella foi super bem recebida e até ganhou um potinho com água fresca do garçom do restaurante 😃!

Depois fomos para a Fontana di Trevi, que está revitalizada e onde os turistas disputam sua melhor foto para recordar. Seguimos a pé até o Vaticano, pois de carro é impossível… quando chegamos rodamos até achar um estacionamento para deixá-lo. Já era meio da tarde e a praça do Vaticano estava tranquila mas ainda com fila enorme para visitar a Basílica de São Pedro. Queríamos apenas rever o lugar que, estivemos nesta mesma data, em 2015, com a Áurea e com os amigos Simone e Herbert. Ocasião que visitamos a Basílica e o Museu do Vaticano, que abriga obras-primas como os afrescos da Capela Sistina de Michelângelo.
Roma é uma das mais antigas cidades continuamente ocupadas na Europa e é conhecida como “A Cidade Eterna”, uma ideia expressa por poetas escritores da Roma Antiga. E, realmente… andando por suas ruas temos a sensação de que ela sempre esteve e estará aqui… mostrando muito poder, crueldade e arte.
Fim de tarde e já satisfeitos, pegamos o carro o retornamos para nossa base em Sperone. Passamos um ótimo dia… pois não é sempre que podemos pegar o carro e “almoçar em R❤ma”. Namastê!

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia🇮🇹. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s