Costa Amalfitana… imperdível 🇮🇹❤

A Itália é mesmo repleta de atrações, nosso passeio pela região da Campanhia, foi motivado pela vontade de conhecermos a Costa Amalfitana, um trecho de 50 km, de Salerno a Sorrento que mais parece um galeria de arte a céu aberto, com seus quadros rodeando suas íngremes encostas.
O caminho segue a costa, tendo abaixo o mar de um azul incrível e ao longo dos penhascos pontinhos coloridos que ao nos aproximarmos vamos vendo as casas e suas formas, pois  de longe parecem que estão sobrepostas umas as outras…
Como é um destino popular de férias, as cidades ainda estavam com muitos turistas e o transito, como disse minha sobrinha Raquel, que dia desses passou por aqui… “é insano”. O trecho é de mão dupla e muito estreito e vai serpenteando os penhascos da costa acidentada. Vimos que a frota de veículos que circula é, em sua grande maioria, de carros compactos (tipo Smart, Mini, Panda…) e raramente vimos algum que não esteja amassado ou arranhado. A preocupação com a lataria e estado de conservação do veiculo com certeza não é prioridade aqui…
Avançando pela costa, do alto vimos as embarcações a vela e a motor curtindo o dia ensolarado, ah! que saudade estamos de navegar neste mar tão convidativo! O desenho formado pelo relevo acidentado forma diversas pequenas praias, com acesso através de longas escadarias e são bastante frequentadas.
No caminho, algumas cidades bem turísticas… lindas e cheias de charme como Maiori, Amalfi e Positano, outras menores e ainda algumas vilas de pescadores.
Já tinha ouvido falar da Costa Amalfitana e visto fotos, mas estar aqui foi um grande presente, não dá para traduzir a beleza desta longa extensão de estrada, toda recortada, com casas coloridas ou em tons pastéis, de repente um castelo medieval, uma encosta íngreme repleta de pés de limão, uma praia paradisíaca, um fiorde, mar azul e aquele bom astral dos italianos do sul. A Bella seguiu viagem conosco e curtiu o visual também…
Para completar o trajeto, seguimos até Sorrento, cidade costeira no sudoeste da Itália, voltada para a baía de Nápoles. Localizada no topo de uma falésia a cidade é conhecida pela vista de grandes extensões de água, inclusive com vista para a grande cidade de Nápoles e por ser a “cidade das sereias”.  A origem deste apelido se deve ao poeta Homero, que na Odisséia indica Sorrento como a terra onde Ulisses encontra as sereias, as quais tentam atraí-lo com seu canto, para a ilha Li Galli (uma das ilhas que ficam de frente para Sorrento). Almoçamos por lá e depois perambulamos pela Piazza Tasso, uma praça repleta de cafés e restaurantes com comida local. O centro histórico é um labirinto de becos estreitos que abriga lojas de souvenirs e olhando para o alto das ruelas, os incontáveis varais com a roupa exposta, de acordo com o costume do povo daqui.
Resumindo… Se você tem vontade de conhecer a Costa Amalfitana, não deixe para depois, é maravilhosa, de resto só ter atenção em ter um ótimo motorista com você, pois o transito é bastante “nervoso” kkk. Namastê!

Dia 1201 morando a bordo. Dia 04 de outubro de 2019. Costa Amalfitana, Campanhia, Itália.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia🇮🇹. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Costa Amalfitana… imperdível 🇮🇹❤

  1. Ana Maria Jurischka bardal disse:

    Que viagem maravilhosa, uma magia a céu aberto. Charmosa e tentadora. Com certeza uma viagem para fazer. Ficamos encantados.

  2. Fernando disse:

    Dirigir na Costa Amalfitana foi uma experiência incrível, em um local com paisagens maravilhosas.

  3. Andrea disse:

    Que passeio lindo, esse lugar realmente é mt agradável e belo. Que cidades….que praias….., aproveitem essas maravilhas, tudo é único . Um ótimo passeio para vcs. Um bj grande a todos. Andrea.a

  4. MARCOS F GAMA LOBO disse:

    Nossa muito lindo….já coloquei na minha lista de prioridades…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s