Cores e perfumes da primavera 🇮🇹

Já ouviu a expressão: “Depois da tempestade vem a bonança”? Estamos nos sentindo assim… O inverno ficou para trás e a primavera chegou para deixar tudo mais bonito, colorido e perfumado.
A caminho da feira livre nos deparamos com um visual novo e diferente…. As flores estão chegando e deixando tudo colorido, os caminhos ficam mais lindos e parece que voltamos a ser crianças… Passeando em dias ensolarados e com tempo de parar e reparar em cada tipo de flor e sentir seu perfume.

O Renato que tem alergia ao pólen começa a sofrer com a renite…. Mas mesmo assim não deixa de pedalar por esse lindo caminho.

Diferentemente do inverno a primavera surge trazendo alegria, dias mais longos e com mais sol e consequentemente o astral também fica melhor.
Vimos alguns veleiros chegarem e outros saírem mas… O período de invernar aqui vai até maio, daí sim todos os barcos saem e alguns retornam para cá para o próximo inverno. O ano aqui é curto, se veleja por no máximo seis meses e depois é necessário invernar e aí uma opção é levantar o barco e deixá-lo no seco e a outra é procurar alguma Marina para ficar nestes meses e o bom é que é elas têm uma estrutura bem acolhedora e dispõem de área de convívio comum aos velejadores, o que é bem agradável e com o passar do tempo a amizade se intensifica e formamos um grande e diverso grupo.
Mas agora com a primavera chegando tudo fica mais agradável, o frio vai indo embora aos poucos e isso é ótimo, logo daremos adeus ao aquecedor que compramos aqui para nos manter aquecidos no inverno.
Percebemos que a pequena cidade de Roccella também começa a se movimentar com a abertura de um ou outro bar ou restaurante e na beira da praia a infraestrutura começa a ser refeita, pois como vimos nas fotos, aqui bomba no verão e a areia da praia fica super disputada.
As plantações de cítricos estão praticamente finalizando a colheita e nas ruas e plantações sentimos aquele aroma incrível de flor de limoeiro, de laranjeira…. A vontade é embalar todo este perfume e trazer com a gente. Esta é outra coisa que não sentia desde criança, quando brincava embaixo dos pés de frutas no sítio dos meus avós.
Morando a bordo passamos a conhecer mais o mar, seus movimentos e sua força e ao parar em terra temos tempo de voltar a nos sentir como quando éramos crianças e que nada passava desapercebido…
Sentiremos muitas saudades daqui, um lugar super especial que nos oportunizou ótimos momentos. E eu que já gostava da Itália passei a gostar ainda mais depois de conhecer várias cidades e suas histórias do mundo antigo. A Croácia me encantou com sua beleza natural e a Itália com sua história preservada em muitos locais. Namastê🙏🏻

1.013 dias morando a bordo, invernando em Roccella Iônica, Calábria, sul da Itália 🇮🇹 Dias 19 a 31 de março de 2019.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia🇮🇹. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cores e perfumes da primavera 🇮🇹

  1. Werner disse:

    Na verdade gostaria de saber qual documento (licença) você usa para velejar
    na europa? Mestre amador ou capitão amador?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s