Cores e perfumes da primavera ­čç«­čç╣

J├í ouviu a express├úo: “Depois da tempestade vem a bonan├ža”? Estamos nos sentindo assim… O inverno ficou para tr├ís e a primavera chegou para deixar tudo mais bonito, colorido e perfumado.
A caminho da feira livre nos deparamos com um visual novo e diferente…. As flores est├úo chegando e deixando tudo colorido, os caminhos ficam mais lindos e parece que voltamos a ser crian├žas… Passeando em dias ensolarados e com tempo de parar e reparar em cada tipo de flor e sentir seu perfume.

O Renato que tem alergia ao p├│len come├ža a sofrer com a renite…. Mas mesmo assim n├úo deixa de pedalar por esse lindo caminho.

Diferentemente do inverno a primavera surge trazendo alegria, dias mais longos e com mais sol e consequentemente o astral tamb├ęm fica melhor.
Vimos alguns veleiros chegarem e outros sa├şrem mas… O per├şodo de invernar aqui vai at├ę maio, da├ş sim todos os barcos saem e alguns retornam para c├í para o pr├│ximo inverno. O ano aqui ├ę curto, se veleja por no m├íximo seis meses e depois ├ę necess├írio invernar e a├ş uma op├ž├úo ├ę levantar o barco e deix├í-lo no seco e a outra ├ę procurar alguma Marina para ficar nestes meses e o bom ├ę que ├ę elas t├¬m uma estrutura bem acolhedora e disp├Áem de ├írea de conv├şvio comum aos velejadores, o que ├ę bem agrad├ível e com o passar do tempo a amizade se intensifica e formamos um grande e diverso grupo.
Mas agora com a primavera chegando tudo fica mais agrad├ível, o frio vai indo embora aos poucos e isso ├ę ├│timo, logo daremos adeus ao aquecedor que compramos aqui para nos manter aquecidos no inverno.
Percebemos que a pequena cidade de Roccella tamb├ęm come├ža a se movimentar com a abertura de um ou outro bar ou restaurante e na beira da praia a infraestrutura come├ža a ser refeita, pois como vimos nas fotos, aqui bomba no ver├úo e a areia da praia fica super disputada.
As planta├ž├Áes de c├ştricos est├úo praticamente finalizando a colheita e nas ruas e planta├ž├Áes sentimos aquele aroma incr├şvel de flor de limoeiro, de laranjeira…. A vontade ├ę embalar todo este perfume e trazer com a gente. Esta ├ę outra coisa que n├úo sentia desde crian├ža, quando brincava embaixo dos p├ęs de frutas no s├ştio dos meus av├│s.
Morando a bordo passamos a conhecer mais o mar, seus movimentos e sua for├ža e ao parar em terra temos tempo de voltar a nos sentir como quando ├ęramos crian├žas e que nada passava desapercebido…
Sentiremos muitas saudades daqui, um lugar super especial que nos oportunizou ├│timos momentos. E eu que j├í gostava da It├ília passei a gostar ainda mais depois de conhecer v├írias cidades e suas hist├│rias do mundo antigo. A Cro├ícia me encantou com sua beleza natural e a It├ília com sua hist├│ria preservada em muitos locais. Namast├¬­čÖĆ­čĆ╗

1.013 dias morando a bordo, invernando em Roccella I├┤nica, Cal├íbria, sul da It├ília ­čç«­čç╣ Dias 19 a 31 de mar├žo de 2019.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namast├¬ ­čÖĆ­čĆ╝
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia­čç«­čç╣. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cores e perfumes da primavera ­čç«­čç╣

  1. Werner disse:

    Na verdade gostaria de saber qual documento (licen├ža) voc├¬ usa para velejar
    na europa? Mestre amador ou capitão amador?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s