Tivemos alguns dias de sol e pouco vento e o Renato começou a fazer as manutenções de marcenaria, lixar e envernizar a mesa do cockpit e também o madeiramento da entrada para o salão. Depois de muito lixar começaram as inúmeras demãos de verniz que foram dadas dentro da cabine de popa, para que não entrasse pó durante a secagem, mas valeu a pena, o trabalho ficou muito bom e estamos com a mesa bem bacana agora 😀.
Temos uma vizinha de Marina, a Sue, que leva sobremesas deliciosas no Barbecue e pedimos que nos ensinasse uma receita de um rocambole de coco delicioso. Nos reunimos no club house e aprendemos a receita, foi bem divertido, ela realmente tem a mão boa para doces, tudo o que faz é delicioso 😀.
A Bella tem ficado bastante no barco, colocamos a caminha dela embaixo do dog house, onde fica abrigado do vento e faz uma “estufinha” com o sol. Ela fica horas por ali e todos que passam no píer em frente ao barco recebem umas latidas e quando param para conversar próximo do barco, ela corre e late sem parar… uma verdadeira guardiã. Fora isso andamos com ela diariamente pela Marina e quando vamos para a cidade a levamos… Ela vai bem feliz andando e correndo atrás das lagartixas pelo caminho e na volta pede colinho, uma graça.
Nossa bandeira do Brasil puiu… também com tanto vento que já pegamos e também ela completou 11 meses panejando nos ventos daqui, mas a Heloísa me emprestou um tecido verde e consegui restituí-la, agora já está içada novamente 🇧🇷.
Já iniciei o desafio da confecção da capa do bote. Comecei fazendo um molde em plástico, costurei e experimentamos e achamos que ficou muito franzido, com sobra de tecido. Agora já iniciei um segundo molde e ele se adaptou bem melhor as formas do bote. Fizemos um intervalo pois o bote acabou abrindo uma aba de colagem e aí paramos para o Renato fazer o conserto do bote. E depois um outro intervalo em função do vento que bateu forte nestes dias todos, uma semana de ventos fortes e contínuos com rajadas na casa dos 50 knots. Bem, vamos indo, temos tempo e assim que der concluímos isto. Estou acompanhando uns vídeos no YouTube bem legais sobre costuras náuticas, é ” sailrite”, tem muita coisa bacana lá, inclusive sobre a capa do bote, costura de estofados e muito mais.
Bem, novidades no ar… na próxima semana nossos amigos e padrinhos da Bella, Pádua e Lili, vem nos visitar. São nossos amigos de vela de Curitiba, eles já nos visitaram na Croácia e agora estamos esperando-os aqui na Itália. Já estamos na contagem regressiva! Namastê 🙏🏻
Dias 786 a 803 Morando a bordo, invernando em Roccella Iônica, Calábria, sul da Itália 🇮🇹 Dias 9 a 25 de fevereiro de 2019.
Olá Caci e Renato,
Há alguma condição específica de regulamentação para velejadores que optam por invernar aí? Digo, em função do tempo que acaba sendo longo, acima do período padrão do visto.
Abraços
CurtirCurtir