Rotinas e trabalhos a bordo ⛵️🇮🇹

Tivemos alguns dias de sol e pouco vento e o Renato começou a fazer as manutenções de marcenaria, lixar e envernizar a mesa do cockpit e também o madeiramento da entrada para o salão. Depois de muito lixar começaram as inúmeras demãos de verniz que foram dadas dentro da cabine de popa, para que não entrasse pó durante a secagem, mas valeu a pena, o trabalho ficou muito bom e estamos com a mesa bem bacana agora 😀.
Temos uma vizinha de Marina, a Sue, que leva sobremesas deliciosas no Barbecue e pedimos que nos ensinasse uma receita de um rocambole de coco delicioso. Nos reunimos no club house e aprendemos a receita, foi bem divertido, ela realmente tem a mão boa para doces, tudo o que faz é delicioso 😀.
A Bella tem ficado bastante no barco, colocamos a caminha dela embaixo do dog house, onde fica abrigado do vento e faz uma “estufinha” com o sol. Ela fica horas por ali e todos que passam no píer em frente ao barco recebem umas latidas e quando param para conversar próximo do barco, ela corre e late sem parar… uma verdadeira guardiã. Fora isso andamos com ela diariamente pela Marina e quando vamos para a cidade a levamos… Ela vai bem feliz andando e correndo atrás das lagartixas pelo caminho e na volta pede colinho, uma graça.
Nossa bandeira do Brasil puiu… também com tanto vento que já pegamos e também ela completou 11 meses panejando nos ventos daqui, mas a Heloísa me emprestou um tecido verde e consegui restituí-la, agora já está içada novamente 🇧🇷.
Já iniciei o desafio da confecção da capa do bote. Comecei fazendo um molde em plástico, costurei e experimentamos e achamos que ficou muito franzido, com sobra de tecido. Agora já iniciei um segundo molde e ele se adaptou bem melhor as formas do bote. Fizemos um intervalo pois o bote acabou abrindo uma aba de colagem e aí paramos para o Renato fazer o conserto do bote. E depois um outro intervalo em função do vento que bateu forte nestes dias todos, uma semana de ventos fortes e contínuos com rajadas na casa dos 50 knots. Bem, vamos indo, temos tempo e assim que der concluímos isto. Estou acompanhando uns vídeos no YouTube bem legais sobre costuras náuticas, é ” sailrite”, tem muita coisa bacana lá, inclusive sobre a capa do bote, costura de estofados e muito mais.
Bem, novidades no ar… na próxima semana nossos amigos e padrinhos da Bella, Pádua e Lili, vem nos visitar. São nossos amigos de vela de Curitiba, eles já nos visitaram na Croácia e agora estamos esperando-os aqui na Itália. Já estamos na contagem regressiva! Namastê 🙏🏻

Dias 786 a 803 Morando a bordo, invernando em Roccella Iônica, Calábria, sul da Itália 🇮🇹 Dias 9 a 25 de fevereiro de 2019.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia🇮🇹. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Rotinas e trabalhos a bordo ⛵️🇮🇹

  1. galcandrade disse:

    Olá Caci e Renato,
    Há alguma condição específica de regulamentação para velejadores que optam por invernar aí? Digo, em função do tempo que acaba sendo longo, acima do período padrão do visto.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s