Tropea e Soriano, duas belas cidades do sul da It├ília ­čç«­čç╣

Nesta semana nossos amigos velejadores italianos, Stefano e Paula, nos convidaram para um passeio em duas cidades hist├│ricas e de quebra, contornando as montanhas apreciamos na Serra de San Bruno, os belos vales daqui.
Fomos em dire├ž├úo ├á Serra San Bruno localizada nas montanhas da Cal├íbria, ├ę uma est├óncia alpina com densas florestas de pinheiros e belos vales cultivados, a paisagem ├ę lind├şssima. Antes de chegar ao nosso primeiro destino, Soriano, tivemos que parar o carro para um rebanho de ovelhas passar, com elas estava o pastor e os c├úes que auxiliavam na lida. Foi maravilhosa esta cena das ovelhas passando por n├│s.
Soriano ├ę uma pequena cidade e suas origens est├úo ligadas ├á funda├ž├úo do convento dos Padres Dominicanos, em 1510, foi destru├şdo pelo terremoto de 1659, depois reconstru├şdo no per├şodo Barroco, foi um dos mais ricos e famosos conventos dominicanos na Europa. Novo terremoto em 1783 destruiu o mosteiro que foi reconstru├şdo, mais modestamente, no in├şcio do s├ęculo XIX.
Visitamos as ru├şnas e um senhor gentilmente nos abordou para nos mostrar o Museu que re├║ne as pe├žas de m├írmore branco que estavam no convento e foi extraordin├írio conhecer o bel├şssimo acervo de pe├žas ali reunidas. H├í inclusive um busto de Santa Caterina feito pelo conhecido Bernini, que tem muitas de suas obras em Roma. O passeio foi super bacana e paramos para um caf├ę.
Depois descemos a serra e fomos para Tropea, um lugar bem peculiar com constru├ž├Áes erguidas sobre as rochas, proporcionando uma paisagem ├║nica. Algumas ru├şnas e constru├ž├Áes barrocas, testemunham a hist├│ria que se passou ali. Ela est├í localizada na chamada Costa dos Deuses, voltada para o Mar Tirreno com ├ígua azul cristalina e areia branca e penso que deve ter suas praias invadidas pelos turistas no ver├úo.
Passeamos pelo centro da cidade, apreciando as vielas compostas de ruas estreitas e pra├žas com igrejas, pal├ícios barrocos e ru├şnas. No caminho vimos pomares c├ştricos, vinhas e muitos olivais que d├úo um charme especial ├á regi├úo que tamb├ęm ├ę conhecida pela produ├ž├úo de cebola vermelha (roxa).
Tivemos um dia intenso e maravilhoso, visitamos as duas cidades, falamos e nos entendemos somente em italiano, rimos, brincamos e nos divertimos muito! Obrigada Paula e Stefano pelo ├│timo dia. Namast├¬­čÖĆ­čĆ╗

Dia 785. Morando a bordo, invernando em Roccella I├┤nica, Cal├íbria, sul da It├ília ­čç«­čç╣ Dia 8 de fevereiro de 2019.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namast├¬ ­čÖĆ­čĆ╝
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia­čç«­čç╣. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Tropea e Soriano, duas belas cidades do sul da It├ília ­čç«­čç╣

  1. Eliane disse:

    Muito lindooo­čĹĆ­čĹĆ­čĹĆ­čç«­čç╣­čç«­čç╣­čç«­čç╣­čśś­čśś­čśś

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s