Na Itália, como os italianos 🇮🇹

Estamos invernando aqui no sul da Itália e aproveitando para conhecer as redondezas e já temos uma rotina, como por exemplo, ir a feira todo sábado pela manhã. A feira é grande, tem muitas hortaliças, algumas diferentes das que temos no Brasil, é o caso do brócolis, tem o verde, o amarelo, o roxo e ainda outros tipos. As frutas são uma delícia, aqui é região de plantio de cítricos e assim… Muito limão siciliano, muita laranja, mandarim (a nossa mexerica) e também tem os grãos e cereais e ainda os milhões de tipos de queijos (ilustrado no mapa), e carnes refrigeradas. Na feira tem também ferramentas e utilidades domésticas e uma grande parte dela vende roupas, calçados e artigos de cama, mesa e banho, tudo em bancas e araras… Dá para gastar um bom tempo andando por toda a feira. Agora é época de alcachofra e na feira encosta um caminhão lotado de alcachofras, tudo muito fresco e gostoso!
O caminho da feira é a parte preferida, vamos de bike por uma ciclovia que liga Roccella Ionica a Caulônia, onde acontece a feira. A ciclovia passa por áreas de pinheiros, depois margeia o mar, passa por uma plantação de cítricos e para cruzar a linha do trem e chegar na feira, passamos por um condomínio fechado para ter acesso.
Esse também é o programa dos outros velejadores residentes de inverno, que acabamos encontrando por lá! Todo o domingo é dia de barbecue e praticamente todos se reúnem e passamos algumas horas juntos. Pouco churrasco no sentido brasileiro da palavra, mas muitos e diferentes assados.
Neste mês tivemos uma ótima surpresa, a chegada dos tripulantes do veleiro Vento Macio, que já estava atracado no mesmo píer que estamos. A Heloísa e o Marco. Casal carioca super querido que também está invernando aqui. Eles saíram de barco do Brasil, foram ao Caribe e cruzaram para o Mediterrâneo. Muitas conversas, ótima companhia, troca de visitas e passeios… Tem sido ótima a companhia deles!
Como comentamos no post anterior, no barco há sempre muito o que fazer, desde uma simples limpeza, para tirar o respingo diário do sal, uma manutenção em equipamento ou um reparo que necessite de uma boa costura.
Por isso, em janeiro compramos nossa máquina de costura e vamos começar a fazer algumas capas… Do motor do bote, troca da capa dos estofados externos e a capa do bote também… Teremos muito o que fazer em termos de costura, bom para mim que adoro costurar 😀.
Estava pensando que quando morava em terra estava sempre em busca de uma boa diarista e interessada sempre em comprar muitas coisas… Agora tudo mudou, tomamos conta de tudo e as necessidades de consumo são imensamente menores, assim como de fato pensamos que deve ser. A vida no barco é simples, prática e tudo é funcional, tudo de bom pois isso economiza muita energia e sobra tempo para viver a vida! Namastê 🙏🏻

Dias 761 a 777 Morando a bordo, invernando em Roccella Iônica, Calábria, sul da Itália 🇮🇹 Dias 16 a 31 de janeiro de 2019.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia🇮🇹. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s