Castelo de Carafa, Roccella Iônica, Itália 🇮🇹

Desde que chegamos aqui em Roccella Iônica, observamos no alto um castelo e sua torre. E agora com as bikes resolvemos pedalar até lá… lendo sobre os castelos… tantos já vistos aqui na Europa… li que eles são construções comuns da Idade Média, geralmente a residência do rei ou de um senhor feudal. Como naquele período a Europa estava em constante estado de guerra, fazia-se necessária uma construção capaz de resistir aos constantes ataques. Os castelos serviam de refúgio para o rei e sua corte e desempenhavam outras funções, como prisão, guarda das riquezas, munições e armamentos é claro sua administração. Geralmente a torre era o último bastião de defesa e a maioria dos castelos eram cercados por um fosso, que só podia ser atravessado através de uma ponte levadiça.

O Castello de Carafa, situado num promontório, aqui em Roccella Iônica tem uma rica história, desde sua construção, passando por várias ocupações das quais se destaca a de 1479 a 1806, quando ocupado pela nobre família Carafa della Spina, que deu seu nome ao castelo. Hoje é aberto à visitação e promove atividades como a mostra natalina no mês de dezembro, oportunizando não só aos turistas sua visitação, mas também para prestigio do povo local.

Fizemos uma boa pedalada, da marina até aqui e valeu a pena, a vista do castelo e da torre é espetacular e de sobra pode-se observar uma boa parte da Costa da Calábria, com seu lindo mar azul, pontuada por várias pequenas cidades ao longo da beira-mar.

Como brasileiros que somos, nos encantamos com tantas impressões históricas daqui do velho mundo, sabendo claro que as conquistas e ocupações normalmente dependiam de guerras, conflitos e diversos tipos de sofrimento e privações, mas ao mesmo tempo há um conforto no íntimo em saber que não passamos por tudo isso 🇧🇷! Namastê 🙏🏻

Dias 743 e 744. Morando a bordo, Roccella Iônica, Calábria, sul da Itália 🇮🇹 Dias 18 e 19 de dezembro de 2018.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia🇮🇹 e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s