Marina delle Grazie, um ótimo lugar para invernar no sul da Itália 🇮🇹

O dia a dia na Marina tem sido super agradável. Temos nos relacionado com os outros velejadores, fazendo atividades comuns nas horas de folga e nos encontrando para o churrasco de domingo. Temos também andado quase que diariamente até a cidade, levamos a Bella para se exercitar e aos poucos estamos conhecendo os lugarzinhos de Roccella. A via beira mar é longa e convidativa para uma passeio!
A Pharea está bem atracada, o Renato faz a manutenção de rotina e também a preventiva mantendo tudo organizado e funcionando neste período de inverno. O tempo passa super rápido e já completamos um mês aqui.
Com as facilidades das mídias sociais mantemos contato frequente com os familiares e amigos, acompanhando as atividades daqueles que estão trabalhando e também os sonhos daqueles que se preparam para dar mais um passo em direção a vida a bordo e também aqueles que em 2018 conseguiram desacelerar as atividades e ter tempo para curtir a vida e desfrutar daquilo que construíram, como é o caso do meu irmão Ilson e Stela ❤️. Comemoramos também, mesmo de longe os aniversários e as datas especiais… Como dia 03, que comemoramos as bodas da Áurea e do Teixeira, país do Renato 💝💝💝.
Recebemos convite da Ivonne e Diko, casal de velejadores holandeses, para um passeio de carro até uma cidade vizinha, chamada de Gerace, há pouco mais de 20 quilômetros daqui.
A cidadela é linda, fica em cima de um penhasco de arenito, e proporciona uma vista maravilhosa do vale e de outras cidades ao redor, tem cenário medieval e fica dentro do Parque Nacional Aspromonte.
No centro histórico, edificações e igrejas escavadas diretamente na rocha. Arcos como a “Porta do Sol” demonstram a atividade construtiva do século XII.
As “casas grandes” que vimos hoje e que foram os palácios da época, são quase sempre dotados de portais de pedra feitos por lapidários locais, sendo restaurados no século XIX, em função dos estragos sofridos no terremoto de 1783.
Mas antes isso aqui já foi palco de muitos eventos históricos, como comprovado com a descoberta dos restos de uma necrópole, testemunhando três épocas diferentes: cerâmicas do século IX aC, engradados do século VII aC e vários móveis de origem grega e italiana datados do século VII aC. Nota-se também a forte presença do cristianismo pelas inúmeras igrejas e pelos mosteiros, que acabaram por caracterizar o lugar como “Monte Santo”.
Sem dúvida um passeio maravilhoso na companhia super agradável da Yvonne e do Diko, com direito a uma parada na Patisserie local, requintada e com doces e tortas incríveis, mas optamos por comer um belo, delicioso e gigante canole!
O caminho desde Roccella é muito bonito, mesmo com chuva e frio, passamos por florestas de Pine, campos, vilas, plantações de cítricos e olivas… Tivemos um dia maravilhoso e ainda ao final com direito a supermercado, onde achamos vinhos muito bons a bons preços 🍷. Namastê🙏🏻

Dias 725 e 737. Morando a bordo, Roccella Iônica, Calábria, sul da Itália 🇮🇹 Dias 01 a 12 de dezembro de 2018

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #svphareanaitalia🇮🇹. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Marina delle Grazie, um ótimo lugar para invernar no sul da Itália 🇮🇹

  1. Paulo Ricardo Seadi Pereira disse:

    Fico feliz em saber que os amigos estão bem, conhecendo lugares históricos, lindos e se divertindo. Estranhei a falta de postagens nos últimos meses, mas agora sei que os amigos estão bem.
    Abraços
    Paulo Ricardo Seadi Pereira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s