Começando a deixar a Grécia 🇬🇷

23/10/18 – Estamos na Ilha Aegina, no Golfo Sarônico, atracados na marina pública local (37°44.764’N / 23°25.682’E) onde temos um baixo custo de 7,00 Euros por dia mais energia e água. Gostamos muito desta região, aqui é bem abrigado e a cidadezinha uma graça. Já estamos na Grécia 🇬🇷 há mais de dois meses e é hora de começar nosso deslocamento rumo a Tunísia 🇹🇳 onde pretendemos permanecer durante o inverno.

O Comandante está estudando o trajeto pois são muitas milhas até lá. A primeira ideia era irmos direto da Grécia para a Tunísia numa perna de 5 dias. Depois tivemos um feed Back do Guilhermo, do veleiro Régulus, que fez o trajeto da Tunísia 🇹🇳 até a Grécia 🇬🇷, via Itália 🇮🇹 e de forma bem tranquila, praticamente velejando de dia. Optamos pela segunda alternativa, assim o Renato definiu os way points das muitas pernas que faremos até chegar lá no máximo até 22 de novembro.
Hoje, sexta, dia 26, deixamos a ancoragem de Aegina e iniciamos nosso retorno a Corfu, Porto onde demos entrada na Grécia 🇬🇷 e que será o mesmo de saída.
Estávamos navegando há umas 3 horas quando um amigo nos passou a notícia do terremoto ocorrido na Grécia 🇬🇷 de magnitude 6,8 pontos na escala Richterr, cujo epicentro ocorreu no mar Jônico há 16,5 km de profundidade. Ele foi sentido em Zante, onde houve a quebra de calçadas a beira mar e em Zakinthos onde houve corte da energia. Nesta região ocorre o encontro das placas tectônicas euroasiática e africana, gerando eventos sísmicos. Alguns noticiários na web falaram de um possível tsunami 🌊 e aí tomamos a decisão de buscar ancoragem e aguardar os próximos eventos e notícias, pois estamos subindo naquela direção e aqueles que já nos acompanham sabem que somos cautelosos.
Desviamos nosso rumo e entramos para atracar em Kórfos, já havíamos recebido informações positivas de um velejador francês e realmente…. entrando na enseada um grande pier, com restaurantes no entorno, disputando pela nossa ancoragem.

Cidade pequena com uma marinazinha super abrigada do vento nordeste.
Almoçamos no restaurante que atracamos em frente, passeamos pela cidade que já está bem vazia com o fim da temporada e aguardamos por notícias para decidir se partimos ou não na manhã seguinte.
Vida a bordo não tem mesmo rotina e não poderia ser diferente, afinal moramos de Ilha em Ilha, cada uma delas com suas particularidades, umas abrigam de um vento, outras de outro, umas nos oferecem pier para atracar, outras não… mas cada lugar que passamos entra para nossa mala de lembranças, são experiências  que podem ser boas ou ruins…

mas o importante é que estamos aqui, fazendo o que adoramos e compartilhando nossa história com vocês! Namastê 🙏🏼

Dias 686 a 689. Morando a bordo, Ilhas Aegina e Kórfos, Golfo Sarônico, Grécia 🇬🇷. Dias 23 a 26 de outubro de 2018

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #Svphareanagrecia🇬🇷 e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Começando a deixar a Grécia 🇬🇷

  1. Elder disse:

    Cautela sempre…BV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s