No sábado (20/10/18) começamos a retornar para Aegina, ao norte, pois o Flávio viaja na segunda e ainda precisa comprar o Ticket do ferry boat até Atenas, onde ele embarca.
Fizemos 22 milhas e jogamos âncora numa ilha próxima a Aegina, chamada de Moni. Fizemos a ancoragem (37°41.650”N / 23°25.858’E), arrumamos o cockpit e quando sentamos para apreciar a água claríssima vimos uma ave grande na Ilha… era um pavão e depois vimos o que no primeiro momento pensamos ser um burrinho… mas não, era um cervo pastando… logo descemos para caminhar na Ilha montanhosa com pinheiros e pequenos arbustos e muitos pavões e cervos soltos e mansos… muito bacana.
Havia alguns indícios do que parecia ser um camping ou algo assim, mas hoje já não tem moradores. Caminhamos, fotografamos e o Flávio voltou nadando para o barco, a água devia estar uns 25 graus e ele chegou rapidinho, tomou banho na popa e se agasalhou.
Curtimos o por do sol no cockpit, ao som de Frank Sinatra, NY, apreciando mais um vinho grego… ótimo dia, só a agradecer.
Na manhã seguinte levantamos ancora e fomos para Aegina, nosso ponto de apoio. A marina estava lotada e aguardamos um pouco até surgir uma vaga, pois domingo geralmente a marina começa a esvaziar… muitos veleiros e lanchas saem durante a manhã.
E foi assim, logo surgiu uma vaga e ancoramos de popa no pier. Organizamos tudo e saímos para comemorar a visita do Flávio.
Entre um vinho e outro uma boa conversa e a deliciosa comida grega! Na segunda (22) cedo, acompanhamos ele até a área de embarque onde pegou o ferry para Atenas.
E nós ficamos aqui…aguardando a previsão do tempo para sair. Passamos bons dias juntos, navegamos e curtimos o Golfo Sarônico e suas ilhas pitorescas, muito bom recebê-lo amigo, até a próxima!!! Namastê 🙏🏼
Dias 683 a 685. Morando a bordo, Ilha Moni, Golfo Sarônico, Grécia 🇬🇷. Dias 20 a 22 de outubro de 2018.
Todos os dias foram maravilhosos. A
diferença dessa ancoragem foi o fato
de termos tido a oportunidade de ancorar
em um local rodeado apenas de
natureza, sem carros ou prédios.
E aquele “parque” realmente encantador.
A ancoragem parecia que seria “Roling”
mas foi perfeita, agradável e relaxante.
O mergulho no mar foi super gostoso.
Mas o que mais marcou toda a viagem
foi a qualidade da comida da Caci. Que
delicia. Qualidade mediterrânea com
quem sabe dosar os temperos.
CurtirCurtir
Obrigada Flávio… foram mesmo ótimos dias bem aproveitafoa na sua companhia 👏👏👏
CurtirCurtir