Dia 02/10 começamos a retornar e a ideia é fazer o caminho inverso. Assim aproamos em direção a Kythnos, onde já paramos e assistimos a um casamento grego no meio da rua, muito legal. Agora queremos é um lugar com pouco vento para descansar.
No caminho pegamos o vento previsto, em torno de 20 knots e fizemos uma boa navegada.
Chegamos e a Marina pública estava lotada, estava acontecendo um encontro de navegadores holandeses, não tinha vaga no pier mas o Renato já havia contatado via rádio e o responsável da Marina veio nos receber e nos orientou para atracar a contrabordo de uma lancha… para entrar na vaga só com o bowtruster pois tinha um catamarã na frente, lanchas atrás, os cabos das poitas a um metro para frente e um metro para trás… assim depois de várias manobras o capitão deslizou de lado e parou a contrabordo da lancha indicada…ufa! A marina fica em 37°26.554’N / 24°25.578’E.
No dia seguinte, saímos para caminhar pela Ilha… as casas já estão vazias pois a temporada acabou, subimos por umas estradinhas e quanto mais alto o terreno mais árido, bem como a vegetação que se resumem a umas moitas espinhentas…passamos por uma prainha onde a corrente acumula lixo trazido pelo mar… só para variar tinha uma havaianas perdida no meio do lixo… como tantas que a gente viu no litoral do Rio de Janeiro. Uma pena… falei para o Renato… dà vontade de pegar um rastel e rastelar… como fazia o querido “seu” Domingos, la na Praia dos Vagabundos, Paraty, RJ.
Na volta paramos num restaurante típico e comemos frutos do mar, em frente uma tenda com os polvos frescos pendurados no varal… muito diferente, visual inusitado.
O Renato estava em contato com o Guilhermo, do veleiro Regulus, que estava também navegando pela Grécia e tiveram um breve contato em Corfu, primeira Ilha na Grécia, onde fizemos nossa entrada. Eles chegaram a tarde na marina, que estava super cheia, e ficaram a contrabordo da Pharea. Comandante e tripulação super simpáticos, passamos o restinho da tarde conversando e a noite eles nos ofereceram um delicioso churrasco, preparado pela mandante, a Cecília… uma delicia, um ótimo encontro.
Na manhã seguinte partimos em direção a Aigína, onde vamos esperar nosso amigo Flavio Studart, que vem de Curitiba nos visitar. Ele também é velejador e pretendemos navegar nas ilhas do Golfo Sarônico, com certeza passaremos ótimos dias juntos! Namastê 🙏🏼
Dias 666 a 668. Morando a bordo, Ilha de Kythnos, arquipélago das Ilhas Cyclades, Mar Egeu, Grécia 🇬🇷. Dia 02 a 04 de outubro de 2018.
-
Posts recentes
Comentários
Flavio Studart em Veleiro pronto para cruzar o… Regis Luiz Boscato em Veleiro pronto para cruzar o… Euclesio Manoel Fina… em Veleiro pronto para cruzar o… Regina Célia Zanelat… em Veleiro pronto para cruzar o… Annick em Veleiro pronto para cruzar o… Calendário
-
- Follow Sailing Vessel Pharea on WordPress.com
Turkey
Morando a bordo