Kythnos, fazendo o caminho de volta, 🇬🇷💙

Dia 02/10 começamos a retornar e a ideia é fazer o caminho inverso. Assim aproamos em direção a Kythnos, onde já paramos e assistimos a um casamento grego no meio da rua, muito legal. Agora queremos é um lugar com pouco vento para descansar.
No caminho pegamos o vento previsto, em torno de 20 knots e fizemos uma boa navegada.
Chegamos e a Marina pública estava lotada, estava acontecendo um encontro de navegadores holandeses, não tinha vaga no pier mas o Renato já havia contatado via rádio e o responsável da Marina veio nos receber e nos orientou para atracar a contrabordo de uma lancha… para entrar na vaga só com o bowtruster pois tinha um catamarã na frente, lanchas atrás, os cabos das poitas a um metro para frente e um metro para trás… assim depois de várias manobras o capitão deslizou de lado e parou a contrabordo da lancha indicada…ufa! A marina fica em 37°26.554’N / 24°25.578’E.
No dia seguinte, saímos para caminhar pela Ilha… as casas já estão vazias pois a temporada acabou, subimos por umas estradinhas e quanto mais alto o terreno mais árido, bem como a vegetação que se resumem a umas moitas espinhentas…passamos por uma prainha onde a corrente acumula lixo trazido pelo mar… só para variar tinha uma havaianas perdida no meio do lixo… como tantas que a gente viu no litoral do Rio de Janeiro. Uma pena… falei para o Renato… dà vontade de pegar um rastel e rastelar… como fazia o querido “seu” Domingos, la na Praia dos Vagabundos, Paraty, RJ.
Na volta paramos num restaurante típico e comemos frutos do mar, em frente uma tenda com os polvos frescos pendurados no varal… muito diferente, visual inusitado.
O Renato estava em contato com o Guilhermo, do veleiro Regulus, que estava também navegando pela Grécia e tiveram um breve contato em Corfu, primeira Ilha na Grécia, onde fizemos nossa entrada. Eles chegaram a tarde na marina, que estava super cheia, e ficaram a contrabordo da Pharea. Comandante e tripulação super simpáticos, passamos o restinho da tarde conversando e a noite eles nos ofereceram um delicioso churrasco, preparado pela mandante, a Cecília… uma delicia, um ótimo encontro.
Na manhã seguinte partimos em direção a Aigína, onde vamos esperar nosso amigo Flavio Studart, que vem de Curitiba nos visitar. Ele também é velejador e pretendemos navegar nas ilhas do Golfo Sarônico, com certeza passaremos ótimos dias juntos! Namastê 🙏🏼
Dias 666 a 668. Morando a bordo, Ilha de Kythnos, arquipélago das Ilhas Cyclades, Mar Egeu, Grécia 🇬🇷. Dia 02 a 04 de outubro de 2018.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #Svphareanagrecia🇬🇷. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s