Travessia para a Grécia 🇬🇷 Sailing Vessel Pharea

No dia 22 (quarta) levantamos âncora de Kotor rumo à mitológica Grécia 🇬🇷. Nos dirigimos para dar saída na autoridade portuária em Zelenica, mesmo Porto que entramos. Pernoitamos em Bigova (42*21.370’N / 18*42.145’E) e na madrugada seguinte, às 3 horas, zarpamos rumo a Corfu na Grécia 🇬🇷.
No caminho tiramos a bandeira de Montenegro e subimos a bandeira da Grécia e colocamos a bandeira Quebec (a amarela indicando quarentena).
A cor do mar nos impressiona, azul de anil, nascer e por do sol e da lua nos fazem relembrar de outros já vistos… mas aqui no norte nos parece ser diferente.


Tivemos a companhia dos golfinhos 🐬 desfilando na proa da Pharea e a Bella se assustou com eles pulando perto do barco.
Usamos os arnês e a Bella seu colete de segurança e a travessia se deu sem nenhum imprevisto, tudo nos conformes, como desejávamos. Íamos acompanhando o movimentos dos navios, ferryboat, iates e alguns poucos barcos de pesca já mais próximos da Grécia 🇬🇷.  Na costa da Albânia 🇦🇱 há aviso de possíveis bombas 💣 no fundo do mar e alerta para não fazer ancoragem ⚓️.
Fizemos as 188 milhas em 32 horas e somente com 8 horas de velejo, pois havia somente vento de porão.
Chegamos em Corfu as 10:30 da manhã do dia 24 (sexta), ancoramos na baía em frente ao centro histórico. O Renato pegou os documentos e foi até o posto policial e a capitania dos portos dar entrada, mas não conseguiu finalizar o processo pois não pode pagar a taxa Depka de 50,00 euros, era sexta e o departamento estava fechado… pode? Na segunda teremos que finalizar…
Agora ficaremos uns dias em Corfu, vimos que é uma bela e turística Ilha e depois seguimos em frente… nosso rumo é Athenas.
Durante a travessia o grande silêncio traz à tona vários pensamentos e a constatação de estarmos realizando a forma de vida que planejamos lá atrás e que depois de algum tempo e muito esforço, conseguimos juntos realizar. É um misto de satisfação e alegria muito grande, saber que já conhecemos tanta coisa e agora estamos chegando novamente para conhecer o terceiro país, a desejada Grécia 🇬🇷. Namastê 🙏🏼

Dias 624 a 626. Morando a bordo, Corfu, Grécia 🇬🇷. De 22 a 24 de agosto de 2018.

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em #Svphareanagrecia🇬🇷. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Travessia para a Grécia 🇬🇷 Sailing Vessel Pharea

  1. Mari Stela disse:

    Bons ventos os levem a mais belas paisagens e o sonho almejado realiza-se e contagia quem acompanha vocês. Nos aguardem que estamos ansiosos para ver de perto está linda e apaixonante aventura.

  2. Luciane disse:

    Maravilha…que bom que todos estão felizes…e obrigada por compartilhar momentos lindos..fiquem bem. Bjos

  3. edilsa disse:

    Estamos felizes com e por vocês…
    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s