On the sea again! ⛵️

Há um ano atrás, saímos de Antonina, PR, para dar início a uma nova fase em nossas vidas, morar a bordo do Veleiro Relax, nossa nova casa e em linhas gerais trocar o “ter” pelo “ser”. Abrir mão de alguns confortos, viver com menos para viver mais. Trocar a correria do mundo corporativo pela paz e tranquilidade do mar.
Vivemos seis meses maravilhosos a bordo, no litoral do Rio de Janeiro, entre Paraty e Angra dos Reis, conhecendo lugares lindíssimos e paradisíacos. Fazendo muitos e bons amigos e fortalecendo ainda mais o relacionamento com os amigos que deixamos e os familiares que nos acompanham nesta aventura.
Retornamos final de dezembro para passarmos um tempo com meus sogros, tendo em vista um AVC sofrido por minha querida sogra Aurea Stela. Passados seis meses temos a alegria de vê-la muito bem, retornando aos poucos à sua vida e superando as sequelas impostas pelo acidente. Neste tempo descobrimos que sua força de vontade e perseverança, além do carinho de todos, foram primordiais para sua melhora. Desfrutamos da companhia de meus sogros, retornando à convivência familiar e relembrando coisas e situações como há muito não passávamos, como por exemplo o Renato dizendo: Pai, me empresta a chave do carro rs rs rs. Em nossa mente levamos uma imagem de superação, de colaboração e de muito amor, traduzido tanto em palavras como em gestos.



 

 

 

 

 

 

 

 

Agora chegou a hora de novamente embarcarmos e darmos continuidade à nossa vida a bordo. O Relax permaneceu na Marina de Itajaí neste período e foi possível mantermos sua manutenção e agora estamos empenhados no chek list das providências necessárias para zarparmos. O Renato cuidando da manutenção do barco e eu das providências quanto a organização interna, roupas e alimentação. Aqui tivemos o prazer de conhecer os velejadores do Abaré, Sossego, Aspen, Neríades, O Liso e também um grande velejador que tínhamos lido e assistido vídeos a respeito, o Elio do veleiro Crapun. Com ele desfrutamos alguns bons momentos de conversa sobre os planos futuros. Reencontramos também a tripulação do Corall, que havíamos conhecido na Ilha da Cotia, em Paraty. A Tina e o Chico, sempre muito receptivos e atenciosos.
Agora Iniciamos uma nova fase, com muitas expectativas e a vontade de reencontrar os amigos, rever os lugares que gostamos e conhecer aqueles que ainda não estivemos.
A vida é cheia de etapas, os ciclos vão acontecendo e a cada um deles nos fortalecemos e agregamos novos sonhos e desejos, viva a vida!! Namastê 🙏🏻

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️. Bookmark o link permanente.

6 respostas para On the sea again! ⛵️

  1. Marcos disse:

    Muito legal!! Conheci vocês junto com o Elio, foi um grande prazer…é um sonho nosso também viver a bordo, espero um dia nos encontrarmos novamente…desejo ao casal e a dog, bons ventos e toda felicidade!!
    Um abraço
    Marcos

  2. Silvana Alessi disse:

    Delícia! Mt bom tê-los por este tempo ao nosso lado. Q vcs encontrem bons ventos!

  3. Eliane Andrade disse:

    Amigos amados não vemos a hora de estarem em Antonina para nos vermos um pouco e matarmos as saudades…..e com certeza ainda nos veremos muito em outros mares….amo vocês…bjuu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s