Dias 25 e 26/03/17, 🌤☀️☀️🌦Itajai a Taquaras, SC

Dias 25 e 26/03/17, 🌤☀️☀️🌦 Itajai, SC. Neste fim de semana recebemos a bordo a família Saedi Pereira, de Porto Alegre, RS. Ricardo, a esposa Marcia e as filhas Manoela e Catharina. Nossa missão: mostrar a eles um pouco de nosso dia a dia a bordo, o funcionamento do barco, equipamentos e fazer um belo passeio de Itajaí a Taquaras, passando por Atalaia, Cabeçudas, Praia Brava Norte e Sul, Balneário Camboriú, Laranjeiras e Taquaras.

Contamos a eles que quando já se está morando a bordo é sinal que várias etapas foram vencidas e equacionadas. A questão do trabalho, das finanças, as questões familiares, o desapego, enfim é uma escolha com muitos pré-requisitos a serem cumpridos, afinal não se pode ter tudo, a vida é feita de escolhas. Recordamos que no dia a dia estávamos em constante atividade para alcançar e manter nosso padrão de vida e não havia nada de errado com isso, pois as conquistas nos impulsionavam a seguir em frente, adquirir coisas e assim lutar para realizar nossos sonhos. Porém percebemos que também era salutar que em algum momento tivéssemos a expectativa de dever cumprido, que desacelerassemos a correria e o estresse do dia a dia e que buscássemos fazer algo mais leve, que fizesse bem a alma e ao coração. Bem, cada pessoa procura e encontra uma forma de realizar este desejo. Viajar é uma ótima opção, pois há tanto a conhecer; se dedicar a família, ficar mais tempo juntos, também pode trazer está realização; sair pelo mundo levando a casa nas costas num motor home parece ser uma opção divertida e outros como nós, optam por viver na água, fazendo amigos diariamente e conhecendo novos lugares.

Neste encontro com a família Saedi Pereira conversamos e refletimos sobre isso, sobre a importância de que as pessoas percebam que podem viver de forma diferente daquela que viveram nos últimos vinte, trinta anos de sua vida, que a vida está passando a cada dia e que o futuro é construído com as decisões que tomamos hoje. Conhecer lugares é maravilhoso, mas conhecer pessoas é fantástico. Neste breve fim de semana tivemos a oportunidade de compartilhar ideias e aprender muito, vendo a harmonia, o carinho e o cuidado presente em todos os membros desta família super querida! Muito bom tê-los a bordo.  Namastê 🙏🏼

Sobre Sailing Vessel Pharea

Eu, meu marido Renato Teixeira e a Bella, nossa Yorkshire, moramos a bordo e estamos conhecendo muitos lugares e dando volta ao mundo em um veleiro. Namastê 🙏🏼
Esse post foi publicado em Morando no Veleiro Relax ⛵️ e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Dias 25 e 26/03/17, 🌤☀️☀️🌦Itajai a Taquaras, SC

  1. Eliane Andrade disse:

    Saudades de vocês…..bju casal lindo….

  2. Muita saudade desses amigos que a vida a bordo nos deu. São essas coisas que deixam nossas escolhas ainda mais significativas. Carinhos daqui.

  3. Márcia Consuelo Pereira disse:

    Queridos, Renato e Caci,
    O prazer foi realmente nosso,buscávamos conhecimento, diversão e entender um pouco do funcionamento da vida a bordo.
    Encontramos pessoas apaixonadas,desprendidas e com visão de vida que certamente, enriqueceu e contribuiu para ampliar e nos fazer questionar o que realmente desejamos para nossa vida.Estamos no começo do aprendizado, mas podem ter certeza que logo nos encontraremos em Parati e quem sabe mais tarde muito além….
    Um grande abraço, dos amigos, pois assim já os consideramos.
    Márcia, Ricardo, Catharina e Manoela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s