Dia 184 (22/12/16) quinta 🌤☀️☀️🌧 Ilha do Cedro, Baía de Paraty, RJ. Decidimos ficar mais um dia curtindo a Ilha do Cedro, descemos de bote até a prainha para a caminhada com a Bella e os exercícios de rotina e começamos a procurar vôngoles, pois os amigos que ancoram aqui com frequência sempre comentam sobre os saborosos pratos feitos com este fruto do mar. Ficamos na beira da praia cavando com a mãos e aos poucos começamos a achar as conchas, a Leandra pegou muitas e juntamos mais que o suficiente para uma receita. Confesso que os dedos ficaram doloridos e as unhas gastas de tanto cavar na areia, mas foi um “saborosa” experiência!
Fomos de bote até o restaurante do Nelson, que conheciam do #sal. Comemos frutos do mar e muitas caipiras no vidro de conserva, batizadas de “astronauta” feitas com limão se maracujá. Conhecemos um veleiro da França, que estão a bordo a cinco anos e a quatro meses no Brasil. Passamos algumas dicas de ancoragem a eles, apresentamos o guia Santos-Rio, do Helio Magalhães e eles aproveitaram e o emprestaram da biblioteca do Nelson. Com certeza nos encontraremos com eles, Caroline, Hugo e Anna na Ilha Grande.
A noite jantamos no Furioso, uma deliciosa maminha no sal grosso e de entrada camarão salteado, providenciado pelo Renato que comprou do pescador, lavou, tirou a casca, eviscerou todos eles e temperou 👏🏻👏🏻👏🏻. Tudo estava muito bom. Chuva à noite, sono tranquilo e abrigado. Namastê 🙏🏼