Dia 181 (19/12/16) segunda 🌤☀️☀️ Praia do Cantagalo, Paraty, RJ. Hoje apresentamos aos nossos amigos dos veleiros Teimoso e Furioso a prainha dos vagabundos, como ela é conhecida pelos velejadores.
Aproveitamos para abastecer os barcos de água doce e também lavei algumas roupas. Esta prainha é muito conhecida pelos velejadores que não ficam em marinas e também por aqueles que estão de passagem e precisam de um lugar para pegar água doce, lavar o bote e parar num local de fácil acesso à cidade de Paraty. Curtimos a prainha pela manhã e depois fomos com os veleiros rumo a Paraty, onde ancoramos próximo ao cais e descemos de bote até a cidade. Passeamos pelo centro histórico, sempre movimentado pelos turistas que buscam passeios náuticos nas centenas de saveiros e escunas que levam os turistas para conhecer está linda Baia de Paraty. Almoçamos, fomos ao mercado reabastecer os barcos, passamos na sorveteria e voltamos para pernoitar na prainha dos vagabundos. Lá apresentamos aos nossos amigos a Helena e o Artur, do veleiro Paisano, e a Vera, do veleiro Teimoso, nos ofereceu um jantar caprichado que estava muito gostoso.
Fizemos brinde à vida, está palavrinha curta, de somente quatro letras e duas sílabas, que é carregada de sonhos, emoções, anseios, prazeres e às vezes de dores do corpo ou do coração, mas que é a essência de tudo. Namastê 🙏🏼